14 a 17 de novembro | Brasília
CAsB - Clube de Astronomia de Brasília
MENU
 
Enviado por admin em 29/out/2013

Agenda do 16º ENAST

A agenda do 16º ENAST está, finalmente, pronta!
Foto da ampulheta: Telescópio Hubble
Foto da ampulheta: Telescópio Hubble

Finalmente fechamos a programação para as palestras do 16º ENAST!

Além dos palestrantes já confirmados anteriormente, surgiram diversos trabalhos muito interessantes em várias áreas da Astronomia, com destaque para algumas confirmações de última hora:
- Cristovão Jacques (REA, CEAMIG e BRASS), que vai mostrar como reportar descobertas astronômicas;
- Klaus Keil (Hawaii Institute of Geophysics and Planetology), que vai falar sobre uso de naves não-tripuladas na exploração do Sistema Solar; e
- Dr. Joaquim E. R. Costa (INPE), com sua palestra sobre clima espacial.

Para dar uma ideia do que nos aguarda no 16º ENAST, teremos 49 palestras, representantes de mais de 30 instituições, mesa redonda com videoconferência de Marcelo Gleiser (Dartmouth College) e presença de Cássio Leandro (G1), 2 oficinas de alto nível (construção de telescópios - já com vagas preenchidas -, e construção de relógios solares), oficinas para crianças e adolescentes da Agência Espacial Brasileira e uma fornecedora de cúpulas (Stardome), além de uma excelente surpresa: 40 painéis, com os mais variados temas.

Alguns vão notar que, infelizmente, o Prof. Lawrence Krauss e o Dr. Alexandre Cherman não poderão comparecer por motivo de força maior. São grandes nomes e estávamos muito ansiosos por suas palestras, mas temos certeza de que os outros palestrantes suprirão muito bem essa falta.

De qualquer forma, com certeza será um evento memorável para a Astronomia no Brasil!

Realização:
Realização
Patrocínio:
Patrocínio
Apoio:
Apoio
© 2020 16º ENAST - Encontro Nacional de Astronomia.    Todos direitos reservados. Administrar Site Design: Fábrica de Criação             concrete5 - open source CMS