14 a 17 de novembro | Brasília
CAsB - Clube de Astronomia de Brasília
MENU
 
Enviado por admin em 29/jul/2013

Participação confirmada: Claudio de Sousa

O Dr. Claudio de Sousa, especialista em ondas gravitacionais e em equações de equilíbrio hidrostático estelar, é mais um confirmado para o 16º ENAST!
Dr. Claudio de Sousa (foto: http://bit.ly/16fNz6J)
Dr. Claudio de Sousa (foto: http://bit.ly/16fNz6J)

O Dr. Claudio Manoel Gomes de Sousa é doutor com estudos em Objetos Estelares Compactos compostos por Bósons (Estrelas de Bósons) e produção e propagação de Ondas Gravitacionais. Cumpriu estágio de pós-doutorado no Departamento de Física e Astronomia do Dartmouth College (USA, 2002). No campus de Santarém da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), foi coordenador e fundador do NAS (Núcleo de Astronomia de Santarém), projeto de extensão da UFOPA, onde é professor adjunto I e encontra-se em licença sem vencimento.

Hoje é professor da Universidade Católica de Brasília e atua na área de Física Teórica, com ênfase em Relatividade e Gravitação. Atualmente tem trabalhado nos temas Estrelas de Bósons e de Férmions, e Ondas Gravitacionais.

Mais sobre o Dr. Claudio de Sousa

- Lattes

Mais sobre estrutura estelar

- Wikipédia

Realização:
Realização
Patrocínio:
Patrocínio
Apoio:
Apoio
© 2020 16º ENAST - Encontro Nacional de Astronomia.    Todos direitos reservados. Administrar Site Design: Fábrica de Criação             concrete5 - open source CMS